Mudei tudo!
Sabe aquele lindo projeto todo trançado? Pois é... desmanchei..! Acontece que para fazer aquela barrinha toda de babadinho tinha que colocar muitos, muitos pontos na agulha e depois ir dimunuindo. Até aí, tudo bem! O problema é que eu coloquei o máximo de pontos que cabe em uma agulha reta, ou seja, 400 (!!). Na primeira carreira, com as dimunuições, ficam 200, e na segunda carreira: 100. Perfeito! Qual é o problema? O problema é que quando eu começava a fazer as tranças, o trabalho ia ficando mais justo, as tranças "encolhem" a largura do trabalho. Conclusão: a blusa ia ficar apertada. Depois de desmanchar duas vezes e colocar mais pontos na agulha, cheguei ao número máximo de pontos que consegui colocar na agulha (os 400), e mesmo assim, quando eu chegava na 30a. carreira, via que o trabalho estava ficando cada vez mais apertado. Das duas uma: ou eu precisava de uma agulha maior, ou mudava o projeto... não encontrei agulha maior... portanto... mudei. Esta é a aparência do novo projeto até agora:
A barrinha toda franzidinha, eu mantive... disso eu não abro mão!... só não vou fazer as tranças. Esta idéia da barra é da toda-poderosa Kim Hargreaves, o modelo que me inspirou está aqui:
Adoro os projetos mais trabalhosos...!
Comentários
Não pensaste em utilizar uma agulha circular como se fosse reta, aí caberiam todos os pontos desejados.
Bem, boa sorte!!
Pensei sim, o problema é que não tenho uma agulha circular na medida que eu precisava (número 3)... mas já estou providenciando uma...rsrs!!
beijo,
Claudia