sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lazer e trabalho - não necessáriamente nesta ordem

Depois de duas semanas trabalhando como intérprete de Português na Inglaterra, e claro, uma rápida passada em algumas lojas de lãs inglesas, volto com algumas lãzinhas na mala e muitas idéias na cabeça.

As lojas que visitei foram: I Knit London, Loop, House of Fraiser, John Lewis e a magnífica Liberty. As duas primeiras são pequenas lojas de lã que vendem especialmente lãs tingidas manualmente, peças bem exclusivas. As três úlmas são grandes magazines que tem um setor dedicado às grandes marcas como Rowan, Debbie Bliss e Noro. A grande surpresa foi a Liberty que é uma loja muito luxuosa cuja especialidade são tecidos e armarinhos. Mas não são tecidos comuns muito menos armarinhos comuns, são coisas ma-ra-vi-lho-sas!! Pena que devido a uma certa restrição de... digamos... espaço (leia-se $$) não pude trazer muita coisa.
Quanto às idéias na cabeça: quero começar a fazer quilt (ou patchwork, não sei bem qual é a diferença), preciso aprender a costurar, quero ousar mais nos meus próximos projetos, mesclando tipos de fios diferentes e usando técnicas mais ousadas: combinar em uma mesma peça tricô e costura, tricô e crochê.
Para começar, escolhi um cardigã lindo cuja receita está no livro Mother-Daghter Knits, é o "Mother-of-the-bride Cardigan". Estou usando um fio rústico (Summer Tweed da Rowan) e um fio leve e sofisticado (KidSilk Haze da Rowan). Éuma mistura interessante e o projeto é um verdadeiro desafio. Eba!!!
Ah! E é claro que aproveitei para divulgar o SQUARES FOR JESUS que já conta com a claboração de muita gente empolgada. Veja mais sobre este assunto aqui.

8 comentários:

Janaina disse...

Fora o trabalho, espero que tenha se divertido visitando essas lojas de lãs, que sonhamos ter aqui algum dia.
(sonhar não é pecado, né?)

Bjs, Janaina

solange disse...

Que delícia, juntar o útil (trabalho) com o agradável(comprar lãs/linhas e afins).
Bjs

Cintia disse...

Adorei seus trabalhos!
Parabéns! Suas blusas são muito bonitas e perfeitas!
Bela compra!
Estou indo saber mais sobre sua campanha!
Beijos...

Nina disse...

Me apaixonei pelo seu blog!
Vc. é uma mestre no tricô.

Parabéns!

Abraços,

Nina

ZzabeLinha disse...

Olá

Passei para fazer uma visita...
Que bom ter viajado e conhecido essas lojinhas.
Por aqui também estou a aprender patchwork,com aulas e tudo.Depois vou dividir que sei.Mas é uma delícia!

Bom fim-de-semana

Rachel disse...

Oi Claudia,

Estou indo para Londres e gostei de saber das lojas que vc foi lá...
Queria saber se vc sabe o endereço delas.

Obrigada

PS: Minha mãe se interessou muito pelo projeto SQUARES FOR JESUS, somos da Igreja Metodista da Moóca mas moramos próximo a Igreja São Judas, que fica próximo a sede Nacional da Igreja. Quando nos informarmos melhor iremos participar, pelo menos a minha mãe, já que eu estarei morando em Londres.

Duda disse...

Oi,tudo maravilhoso no seu blog e espero ver logo estes projetos logo,eu faço patchwork e o quilt para vc saber são aquelas costuras trabalhadas depois do patch pronto que por sinal o quilt muda tudo num trabalho de patch,mas tem que ter habilidade nas mãos na hora de fazer isto se for feito na maquina ou podemos fazer tbm o quilt a mão mas ai aja saquinho,o quilt são pontinhos de alinhavo pequenos e perfeitos,meus trabalhos não tem o quilt,mas qdo acho que precisa pesso para alguem fazer,entra firme nos seus projetos e qq coisa me escreva quem sabe posso dar alguma ajuda no patch ou croche,bjs.

Regina disse...

Oi Claudia!
Adorei seu blog, criaçoes lindas!
De uma passadinha no meu blog para ver os meus modelos.
Parabéns
Regina