sábado, 11 de abril de 2009

eu já sabia

Eu já sabia, eu até já tinha alertado num post anterior que talvez o resultado decepcionasse..! E decepcionou! Terminei o March Lady Sweater e... detestei!!!!!! Tanto que desmanchei na hora - não tirei nenhuma foto... argh!! que coisa feia!

É impressionante: as lãs usadas são ótimas (as melhores que eu já tive), as cores são lindas, é uma delícia de tricotar, mas o fato é que o fio e as cores não combinaram com o ponto usado no March Lady Sweater. E, graças à minha pequena (bem pequena) teimosia, eu fiz a blusa inteira, arrematei, experimentei e só depois aceitei o fato de que não tinha ficado bom. Detalhe: a cada ponto eu dizia à mim mesma: "acho que não está ficando bom". Ai, me dá muito trabalho essa minha ascendência espanhola!!

Mas, superada a teimosia, desmanchei e comecei outro projeto. Este é um dos motivos pelo qual eu adoro tricô: se não ficou bom, voce pode desmanchar e aproveitar o fio para fazer outra coisa - nada se perde, tudo se aproveita.

E agora sim!! Agora encontrei o projeto perfeito para as minhas queridas lãzinhas da Sundara Yarns: a Listradinha.

Estou quase terminando e depois de pronta pretendo disponibilizar a receita, que é uma criação minha, mas aqui vai um pouco do que já foi feito até agora:
Mantive a pala do February lady Sweater, a partir da pala passei a tricotar de forma circular, com listras aleatórias. Mais detalhes em breve... enquanto isso:

6 comentários:

trichegege disse...

É isso aí Claudia as vezes é melhor começar outro do que ficar com algo que não nos agrada e o que é pior por não nos agradar não usamos, eu também estou com um assim só esperando uma fresta no tempo p/desmanchar e fazer outro. Um grande abraço!

Chienne disse...

è assim mesmo... sou teimosa do mesmo jeito, fico fazendo e de cara vejo q nao fica bom...mas vou até o final e me decepciono... é que as vezes a teimosia surte um efeito bom apesar de visivelmente não ficar legal. Confesso que não gosto muito de combinar crochet e tricot e que rarissimas vezes fica legal, mas no geral em roupas de criança, sei lá pode ser um trauma de infacia. hehehehehe Mas devo confessar que esse segundo modelo ficlou lindissimo... e estou esperando essa receita linda... sempre com trabalhos lindissimos claudia... Ha a proposito adorei tanto o Treeline Striped Cardigan que estou fazendo um para mim nas mesmas cores mas com o fio bela... para um meia estação, achei q nao ia ficar legal..mas estah ficando lindissimo...

bjo e continue com seu lindos trabalhos ^^

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Que pena que o Lady Sweater não saiu como você queria.
Achei lindas as cores. Que bom que você conseguiu aproveitá-las para um novo projeto.

Beijos e Feliz Páscoa!

Marico disse...

Olá Cláudia!
Eu também já passei por situação semelhante,e no final acabei desmanchando a blusa pronta sem dó nem piedade.O jeito é começar de novo mesmo.Boa sorte com o novo projeto!

abraços

A Tecelã disse...

Claudia, só posso dizer que ficou linda, não vi antes mas eu adorei, parabens, vai para meus projetos futuros...
Bjs
Marcia

TATINHA disse...

CLAUDIA TENHO VISTO ESSA BLUSA COMEÇADA PELA PALA E SEMPRE TIVE VONTADE DE APRENDE A FAZER, MAS COMO NÃO SOU NENHUMA EXPERT, EM TRICO NUNCA ME ATREVI A FAZER, MAS HOEJ DANDO UMA VOLTA PELA NET, DESCOBRI VOCE DANDO A RECEITA, NEM ACREDITEI.
VOU TENTAR FAZER SE ACERTAR TE AVISO.
OBRIGADA, OBRIGADA MESMO.
DEUS TE ABENÇÕE, PELO CARINHO QUE VOCE NOS ENSINA.