domingo, 7 de dezembro de 2008

As agruras de uma tricoteira


Agrura 1: Quando eu comecei a fazer o Treeline Striped Cardigan, eu já sabia que não teria lã suficiente para fazê-lo com apenas 2 cores (rosa e marrom) pois eu só tinha 2 novelos de cada uma dessas cores. Mas, como eu tinha outros novelos (branco e verde) pensei em usar o rosa e marrom até a altura do busto e nas cavas e gola eu usaria tembém as outras cores. Até aí tudo bem... só que não ficou bom! O charme deste cardigan é a mistura das 2 cores - como as listras são finas (1 carreira de cada cor) a impressão é que as cores se mesclam e o efeito é muito bonito.
Solução para esta agrura: comprar mais lã. ok..ok... já vi que a Empório das Lãs tem a lã na cor que eu preciso. Só preciso de tempo para ir até lá.

Mas... como eu não sei ficar sem fazer um tricozinho, resolvi começar um projeto bem simples enquanto não compro a lã que eu preciso para terminar o Treeline cardigan.

Decidi fazer um tapetinho em crochê para a minha cozinha, usando barbante e (finalmente) estreando as agulhas de crochê que eu comprei em New York:



E aí é que vem a agrura 2: as agulhas são de acrílico e, a menor (tamanho G - 4,00 mm) não aguentou a pressão e a força necessárias para crochetar com barbante e.... quebrou!!!



Solução para esta agrura: comprar uma agulha do mesmo tamanho em metal e continuar o tapetinho.

Já são 2 projetos interrompidos. Então resolvi fazer algo mais seguro, algo que eu tenha certeza de que vou conseguir terminar sem problemas... e me decidi pelo bom e velho Shetland Triangle!!

Este já é o quarto Shetland Triangle, e desta vez estoou usando o fio Kid Merino da Crystal Palace, na cor 4670 (um verde beeeem clarinho).

É como dizem: "o povo vê as 'pinga' que a gente toma mas não vê os 'tombo' que a gente leva"

... ai!! ... quanto problema!!..... rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Naturline disse...

Eu era muito agradável sentir saudade de muita diversão em seu blog recebeu uma calorosa saudação.

Ivete disse...

Olá amiga...
Tem uma supresinha para vc no meu blog de mimos.... passa lá para ver...
Abraços carinhosos...
Ivete...

Josy Antunes disse...

Olá Claudia estava vendo o blog de uma amiga e ví o seu.Como amo trico não resisti e tive que te mandar um comentario.Lindo trabalho! Gostei muito do seu blog.um abraço

Anônimo disse...

oi Claudia! Por isto é bom ser versatil! rs, tambem tenho feito muitos trabalhos! Olha gostaria de saber do ponto de trança da bolsa "Patons" voce ainda esta mandando a receita? Ficaria muito agradecida se me mandasse!

shaloneli@gmail.com

Obrigada!

BOAS FESTAS E UM 2009 CHEIO DE REALIZAçOES, PAZ E SAUDE!
ELIANE.

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Queria saber se tens como me ajudar... vi que você fez um xale com um fio beeeem fininho e agulhas mais grossas. Queria saber se ficou bom.
Pois estou pensando em adquirir este fio: http://handpaintedyarn.com/product_info.php?cPath=47&products_id=1544
Para este projeto: http://www.ravelry.com/projects/Wolligkeiten/revontuli--huivi-northern-lights

Vi que 1 novelo de 100gr dá para fazer o trabalho... mas é um fio bem fininho e a receita pede agulhas 5,5mm... será que ficará bom?

Beijos!