segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Repondendo às perguntas

Vanda Maria:
Os 10 pontos não são os que estão nos clipes. Estes pontos voce vai "levantar" em cada lateral, usando uma agulha de crochê. Voce acabou de fazer 17 carreiras retas em cordões de tricô (meia no direito e no avesso) - sem aumentos nem diminuições. Com uma agulha de crochê dê uma laçada passando a agulha pela "lombadinha" que fica na borda de cada carreira, e coloque este ponto na agulha. Depois de fazer isto 10 vezes (levantar 10 pontos) aí sim voce vai retomar os pontos que estão nos clipes. Espero ter sido clara, depois me diz se deu certo.

Sandra,
O Eucalan eu comprei nos Estados Unidos, não conhgeço nenhum lugar aqui no Brasil que venda. Mas voce pode comprar pela internet. Dê uma olhada nas lojas que estão listadas em "compras on line", com certeza voce vai encontrar.

Bruxinha arteira,
O BSJ veste um bebê de mais ou menos 3 meses - mas isto varia de acordo com a lã e a aguilha que voce usar. Com agulha fina e lã para bebê, ele veste um bebê de até 3 meses.

Eliane,
Nunca alterei a receita do BSJ fazendo aumentos para tamanhos maiores. Aconselho voce a fazer uma amostra e, com base nas medidas que se tem com a quantidade de pontos desta receita, fazer aumentos usando regra de três, e ir seguindo a receita... nunca fiz, se der certo, me conta!

Marcia e Cira,
Já existe uma receita de BSJ para adultos. Ela pode ser encontrada aqui. (Link do Ravelry). A Lais está querendo fazer um para ela.... vamos ver..!

Vanda e todas que quiserem mandar fotos do seu BSJ,
Enviem para tricotando2005@yahoo.com.br - vou publicar todas!

Nadia,
Gosto das agulhas da Clover (só tenho uma, mas é uma das minhas favoritas!), o preço da Addi é meio salgadinho (no Brasil) por causa das taxas, de entrega, impostos, etc... mas fazendo as contas, até que o preço que encontrei no Empório das Lãs foi bom!

5 comentários:

Faniquito disse...

Oii Claudia.

Cheqguei aqui por causa do concurso e gostei do seu espaço...voltarei mais vezes.

Tenha uma linda semana


Beijinhos

Ana

Bruxinha Arteira disse...

ja vi que fiz bem em divulgar o concurso em meu blog... a faniquitinho ai é minha visitante assidua...rs

Querida obrigado por responder a pergunta, ja estou terminando meus tabalhos começados, e assim que providenciar as lãs, vou engajar nesse, estou louquinha pra fazer.

beijos

miriam nakutis disse...

Olá Claudia,
No Bruxinha Arteira vi a chamada sobre o concurso e aqui estou conhecendo seu blog. O trico não é meu forte, mais ví tanta coisa linda, cada fio fantástico que senti vontade de acompanhar um PAP.
Quando tiver um tempinho aceite meu convite e venha me conhecer.
Ah ! realmente você é muito meticulosa no que faz. Achei fantástico.
Abraços
Miriam Nakutis

Anônimo disse...

Claudia ! obrigada pela informaçao! Bjos! Deus te abençoe!

Eliane.

Vanda Maria disse...

oi amiga muito obrigada pela explicação, assim que passar as festas vou começar o meu, mandarei as fts sim, para que vc possa colocar. aproveito para lhe desejar boas festas e muitas novidades para o novo ano. bjs