a ferramenta certa

Nada como ter a ferramenta certa para cada tipo de trabalho! Para o Tangled Yoke Cardigan, que é tricotado numa só peça (as duas frentes e as costas), a ferramenta certa é a agulha circular 3,5 mm, de 100 cm. Eu bem que tentei usar as minhas agulhas retas de metal (uma das muitas agulhas nr. 3,5 mm que tive na vida - a maioria dos meus projetos foram feitos com agulha 3,5), mas o problema é que são 160 pontos na agulha, que a cada carreira vão ficando mais pesados.

Depois de fazer uma pesquisa de preços (básica), conclui que a melhor compra seria uma Addi com ponta de bambú. Nas melhores lojas da Internet, ela custa US$16, mais a taxa de entrega de US$ 32 (Yarn Market) totalizando US$ 48, ou seja, cerca de R$110,00 (US$1 = R$2,30), e demora cerca de 20 dias para chegar.

Encontrei na Emporio das Lãs por R$47,60, sem taxa de entrega (talvez eu devesse calcular a gasolina que o maridão gastou para me levar até lá) e, o melhor de tudo: entrega imediata! Cheguei em casa e já comecei a usar! Que delícia!!
A agulha é super leve, o fio desliza sem escorregar, dá para visualizar o trabalho todo (os pontos não ficam amontoados) e dá até para experimentar o trabalho com os pontos ainda na agulha.

Comentários

Unknown disse…
Ola, meu ome é Nadia e sempre estou acompanhando seu blog, eu sou iniciante no tricot e se não fosse por esses blogs maravilhosos nunca teria saido do cachecol basico!
Ainda mais que moro no Japão e não tenho ninguém pra me explicar de forma que eu entenda, português!
Hj resolvi deixar um comentario pq fiquei besta com o valor das agulhas de bambu, nao sei se é pela marca pq aqui só acho da clover mas é menos de 10 dolares, ainda mais uma 3.5, aliás esta marca é boa? Espero que sim pois todas as minhas agulhas são desta marca....
Beijos
Nádia

Postagens mais visitadas