sábado, 11 de outubro de 2008

BSJ - capítulo 6

Depois de alguns recomeços, acho que agora o BSJ da Lais deslanchou. Ela está na 14a. carreira, e tudo vai bem - nenhum ponto perdido, nenhum mate duplo esquecido, enfim, tudo sob controle.

Para verificar o que foi feito até agora clique em "Marcadores: BSJ" no final desta postagem, e voce verá todas as postagens anteriores sobre a confecção do BSJ.

Como o casaquinho é todo desestruturado, só para que a gente não perca de vista de onde partimos e para onde vamos, é importante saber que começamos o casaco pela parte de cima. Como o BSJ é tricotado numa peça só (praticamente sem costura), os primeiros 46 pontos formam os punhos, o arremate duplo forma um detalhe na parte de trás das mangas, os 86 pontos seguintes são a parte das costas (mais especificamente os ombros), seguido de outro arremate duplo e os útimos pontos que formam os punhos da outra manga.

Eu sei que é difícil de acreditar, mas pode confiar em mim, é isso mesmo!!

Esta semana, recebi a tradução que a Denise fez da receita do BSJ (obrigada Denise!!!), e lá verifiquei que a carreira de aumento é a 10a. carreira - eu já tinha lido alguma coisa por aí a este respeito de que a carreira de aumento deve ser a 10a. pois é uma carreira do avesso do trabalho e os aumentos ficam mais discretos no lado direito. Assim, em vez de fazer os aumentos na 11a. carreira, é melhor fazê-los na 10a. Portanto, a 10a. e a 11a. carreiras ficam assim:

10 a. Carr.: 3 pontos em meia, 1 aumento (repita isto 9 vezes), 3 pontos em meia, 78 pontos em meia, 3 em meia, *1 aumento, 3 pontos em meia* (repita de * a * 9 vezes)

11ª.: Tricote 38 pm., 1 arremate duplo, 76 pm., 1 arremate duplo, tric. 38 pm.

Na 12 carreira, Lais trocou a cor da lã - ela fez isso numa carreira par (avesso) pois queria que a troca de fios ficasse visível no lado direito do trabalho.

Lembre-se de que o BSJ continua com os arremates duplos no direito do trabalho e o avesso todo em meia, até a carreira 44, quando teremos 90 pontos na agulha.

Quando me despedi dela na 6a. feira (trabalhamos juntas) ela ia começar a 15a. carreira... 2a. feira vamos ver como foi o fim-de-semana do "nosso" BSJ.


Mande as fotos do seu BSJ para aparecer aqui no tricotando, para: tricotando2005@yahoo.com.br


Um comentário:

eni disse...

Oi Claudia estopu adorando o pap do bsj, não vejo a hora de ve-lo pronto pois estou fazendo junto com a receita do pap, seus trabalhos são lindos obrigada por partilhar conosco. Bjs.....