sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Baby Surprise Jacket - passo-a-passo!! capítulo 1

Esta é Lais, a jovem tricoteira que se aventurou a fazer como seu 3o. projeto este Baby Surprise Jacket, seguindo as minhas orientações. Para quem tiver interesse e quiser fazer junto, vamos colocando aqui o passo-a-passo. A idéia é ir mostrando o progresso todos os dias (se possível), descrevendo o que foi feito.


Bem, para começar o fio usado é o Bombom da Círculo nas cores rosa e lilás (1 novelo de 100gr. de cada), agulha circular nr. 5 (Kit Denise) que equivale a 3.75 mm. Depois de começado (não foi feita amostra ;C !!), percebemos que poderíamos ter usado uma agulha mais grossa - a nr. 6 (4 mm) ou até a 7 (4,5 mm). Quanto mais larga a agulha e mais grosso o fio, maior será o tamanho do BSJ.



Lais colocou 160 pontos na agulha usando o fio rosa, e na 1a. carreira, fez 34 pontos em meia, 1 arremate duplo (passa 1 ponto sem fazer, faz 2 pontos juntos em meia, passa o ponto sem fazer sobre o tricotado), mais 86 pontos em meia, outro arremate duplo e 34 pontos em meia. A 2a. carreira, assim como todas as carreiras pares, em meia. Na 3a. carreira, seguindo a mesma lógica da 1a. carreira, ela fez: 33 em meia, arremate duplo, 84 em meia, arremate duplo, 33 em meia. Nas carreiras seguintes (até a 10a. carreira) Lais seguiu fazendo no lado direito do trabalho os arremates duplos e no lado avesso todos os pontos em meia.


Detalhe: na 9a. carreira Lais mudou para a linha lilás.

Na 11a. carreira são feitos aumentos, da seguinte forma: 3 pontos em meia, 1 aumento (repita isto 9 vezes), 2 pontos em meia, arremate duplo, 76 pontos em meia, arremate duplo, 2 em meia, *1 aumento, 3 pontos em meia* (repita de * a * 9 vezes). Lais terminou agora a 12a. carreira.

Mais informações na 2a, feira....


6 comentários:

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Claudia,
Que maravilhosa notícia, amei essa novidade e já estou de agulhas em mãos para tbm iniciar com voces, ou melhor com seus ensinamentos.
Eu amo esse casaquinho e tinha imensa vontade de fazê-lo mas após algumas tentativas em vão, desisti pois não domino o inglês ou melhor, nem o básico sei, sou bem ruinzinha mesmo e após ter levado a receita para minha filha e ver a cara que ela fêz qdo leu um pouco e me disse, puxa mãe tem muitos termos técnicos do trico e fica bem difícil mas assim que puder vou tentar, mas trabalhando direto, ela é professora, ainda não sobrou esse tempinho e agora voce me aparece com essa maravilhosa notícia, fiquei bem contente e só tenho a agradecer a voce e a essa jovem talentosa.
Estou sem pc em casa portanto, só na segunda feira, se DEUS quiser é que estarei de volta por aqui para ver as novidades e me atualizar nesse passo a passo fantástico.
Desejo que voce tenha um final de semana bem lindo e abençoado.
Beijossssss
Márcia

denise disse...

Que maravilha de iniciativa!
Vou divulgar!
Paz e Luz!
Denise

Denise disse...

Que maravilha de iniciativa!
Vou divulgar!
Paz e Luz

Anônimo disse...

Adorei também a idéia e já estou com as agulhas nas mãos, há tempos queria fazê-lo e sem receita não dava coragem.. agora vai sair, grata por dividir sua experiência, que Deus abençoe. Ivanilda

Bruxinha Arteira disse...

Amei essa ideia, e etou louca pra adquirir lãs pra me aventurar nesse projeto tbm, faz tempo que o admiro e nunca consegui encontrar quem o explicasse com clareza, ou encontro a receita em ingles, ou o trabalho ja pronto.agora vendo seu passo a passo, vejo como é simples e possivel de ser executado com sucesso.

Obrigado e parabéns as duas.

beijos

PS: já mandei a minha legenda para o concurso...rs e ja divulguei em meu blog tbm...rs adorei sua ideia original.

BOA SORTE PARA MIM.........rs

Nanda disse...

Adorei a iniciativa, assim fica mais fácil fazer.
Tenho 2 perguntinhas, qual a circunferência da agulha circular e o casaquinho é pra que tamanho?
Obrigada,
nandadelfino@gmail.com