sábado, 20 de outubro de 2007

Cachecol

Esta receita é especialmente para a Nathália - uma jovem e talentosa tricoteira. A inspiração veio daqui - clique em view more images.
Usando as suas novíssimas agulhas do Kit Denise, coloque 38 pontos na agulha (use a agulha indicada pela lã - que eu sei que é Mission Falls). Tricote 2 meia, 4 tricô, repita estes pontos até o final da carreira, terminando com 2 meia. Tricote no avesso acompanhando os pontos. Como voce pode ver pela foto, este é um cachecol curto, deve medir uns 100 cm. Arremate todos os pontos.
Vamos agora fazer o detalhe que é o charme deste cachecol.
Levante 2 pontos (os pontos meia) e tricote 45 carreiras. Para arrematar, insira a agulha na 25a. carreira e arremate os 3 pontos que ficarão na agulha (de uma só vez). Voce fêz a argola mais comprida. Para fazer a mais curta, levante os 2 pontos meia seguintes e tricote 30 carreiras. Para arrematar, insira a agulha na 10a. carreira e arremate os 3 pontos que ficarão na agulha (de uma só vez). Faça o mesmo, intercalando argolas compridas e argolas curtas, até ter levantado todos os pontos meia do seu trabalho. Faça o mesmo na outra ponta do cachecol. Voce terá 7 argolas de cada lado.

Importante: quando voce arrematar os 3 pontos da argola, deixe quantidade de lã suficiente para, com uma agulha de tapeçaria, passar a lã por dentro de toda a extensão do cabinho da argola e esconder o fio no corpo do cachecol.

Outra dica: Para facilitar o seu trabalho, coloque um marcador de ponto na 25a. carreira (para a argola mais comprida) e na 10a. carreira (para a argola mais curta).
Se não ficar bom, conte prá mim... se ficar bom, conte prá todo mundo!!
Bom tricô!

4 comentários:

Os disse...

Cláudia, vc sabe usar as agulhas 2 pontas... fazer um trabalho "redondo" com o trico?
bjos

Ana

Claudia (tricotando2005@yahoo.com.br) disse...

As agulhas circulares, sei sim Ana, é bem simples. Voce não "vira" o trabalho, na verdade, voce não trabalha no lado avesso, apenas no direito. Quando terminar a 1a. carreira, como o fio da agulha é flexível, voce pega o primeiro ponto novamente e continua tricotando. Explicando assim parece complicando, mas não é. Dê uma olhada pela internet, veja se vc encontra algum tutorial com fotos ou vídeo e voce vai ver que é bem simples.

beijo,
Claudia

Patricia disse...

Lindo o cachecol, já guardei.
Estou organizando outra troquinha do meu blog, essa é de natal quer participar, passa por lá e faz sua inscrição......
beijos

Os disse...

Cláudia estava vendo o link dos blogs q tu ler e um me chamou uma certa atenção é o " caderno de trico", como faço para ter acesso ao blog?? ou ele é estritamente restrito???

bjocas....

ha as agulhas q perguntei são aquelas para fazer meias só q queria maiores , existe????a

bjos....

PS:acho q tenho q começar a postar algo dos meus trabalhos para ver heheheheh soh peço dicas..a. e nunca mostra nada ^^

Ana