quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mais que um convite... um desafio!

25 de agosto
Dia Nacional de Tricotar em Público!

No próximo dia 25 de agosto, convidamos as tricoteiras de todo o país a pegarem suas agulhas, lãs e linhas e ... tricotarem em público.
O Dia Nacional de Tricotar em Público pretende tomar conta das ruas das cidades.

Como nos velhos tempos em que se colocavam cadeiras na calçada e se tinha tempo para conversar por horas a fio com as vizinhas, a idéia é assumir publicamente nossa paixão por esse trabalho manual.
Vale tricotar em qualquer lugar: na fila do supermercado, no cinema esperando o filme começar, em cafés e restaurantes enquanto o prato não chega, nas praças, ônibus e metrô...
Chame uma amiga ou tricote sozinha. O importante mesmo é mostrar ao mundo que a idéia de se fazer tricô não é só coisa de vovós!
Tricô é uma forma de expressão, de talento e criação. Ajuda a reduzir o estresse, faz bem para a mente que permanece ativa.

TRICOTAR EM PÚBLICO!
PASSE ESTA IDÉIA ADIANTE....

Tricô na rede
O Dia Nacional de Tricotar em Público surgiu como idéia entre amigos de uma lista de discussão sobre tricô na internet. O grupo é formado por pessoas de diversos estados brasileiros, com formações e idades variadas.
A iniciativa não tem interesses financeiros e se propõe apenas a isso: divulgar o tricô como hobby e convidar as pessoas a tricotarem mais.
Mande fotos dos locais onde você tricotou neste dia, conte a reação das pessoas e o que voce sentiu... vamos fazer uma grande troca de experiências, que tal?

11 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Já estou com o selinho no meu blog. Mas eu na verdade já costumo tricotar em público. Nesses dias de crise aérea tricotei muito no saguão e até dentro do avião. Uma menininha ficou encantada, falou que nunca tinha visto aquilo, rsrs

Cris Corrêa disse...

Puxa Cláudia, tô dentro!
Êba!

Monica Silva disse...

Olá Claudia,
Gostaria de estar no Brasil pelo "Dia Nacional de Tricotar em Publico." Minhas amigas e eu decidimos fazer nosso encontro de tricot no "Priscilla's coffee" em Burbank, CA todas as segundas-feiras de Julho. É muito divertente tricotar em publico!
Bjs
Monica

Anônimo disse...

Cláudia tenho umas dúvidas!

Qdo uma lã vem escrito 100%lã é a mesma coisa que 100% algodão?

Eu queria fazer uma mochila com essa lã para depois feltrar mais, eu queria fazer num tema "jacarta", mas a lã não tem tanta variedade daih eu pensei em misturar onde tivesse menos cores por lã acrilica, será que funciona?

E a ultima pergunta, lã de carneiro é feltrável tb?

Desculpa por te encher de perguntas ...mas eu tenho essas dúvidas T_T

Bjos
Ana

Claudia (tricotando2005@yahoo.com.br) disse...

Ana,
Lã acrílica não feltra, só quando é 100% lã. Lã de carneiro é feltrável sim...aliás, quanto mais pura a lã, melhor fica a feltragem.

Algodão não feltra.

Aubirlene disse...

OI Claudia. Bom dia!
Adoro teu blog.E gostei muito do poncho da guaraná Brasil. rsrs (um pouco atrasada né) Pois é ! Eu tenho uma dúvida: 60 cm não é muito grande? me parece que na foto da GB está um pouco acima da cintura. Estou fazendo sob encomenda e a pessoa me pediu igual ao da foto.acho que 50 cm ficaria bom ! O que vc acha?
por favor me mande a resposta no meu email. aubirlene@bol.com.br
Obrigada
Beijos

Anônimo disse...

Cláudia

Sobre o seu Kit Denise como conseguiu comprar?

Entrei no site da denise e vi que não tinha como mandar para o Brasil , como vc conseguiu??

Ana

Glaucia disse...

Pena não haver disso por cá...
Mas eu tricoto até no consultório, no intervalo das consultas!
Um abraço

Claudia (tricotando2005@yahoo.com.br) disse...

Tem certeza que não enviam mais para o Brasil? Comprei o meu Kit Denise no final do ano! A entrega demorou uns 20 dias. De qualquer forma, dá uma olhada na Knitting Garden (o link está no blog) eles também vendem o Kit.
Espero que consiga!
beijo
Claudia

Anônimo disse...

Haaaaa consegui ^^ o kit, eu que sou lerda e não olho direito e fico incomodando os outros =)

Eu comprei , T_T espero que chegue, mas tu disse que chega e que é confiável , agora é marcar os dias no calendário para ver meu kitizinho ^^
Valeu pela dica...

Bjos
Ana

Walkíria disse...

Que fantástico saber que faço parte desse imenso grupo que tricota em público... levo meu tricô pra todo lugar e no caminho do trabalho, no ônibus, diariamente vou e volto tricotando minhas pantufas... Bom trabalho a tds! Até mais, Walkiria