domingo, 17 de junho de 2007

Mudei tudo!

Sabe aquele lindo projeto todo trançado? Pois é... desmanchei..! Acontece que para fazer aquela barrinha toda de babadinho tinha que colocar muitos, muitos pontos na agulha e depois ir dimunuindo. Até aí, tudo bem! O problema é que eu coloquei o máximo de pontos que cabe em uma agulha reta, ou seja, 400 (!!). Na primeira carreira, com as dimunuições, ficam 200, e na segunda carreira: 100. Perfeito! Qual é o problema? O problema é que quando eu começava a fazer as tranças, o trabalho ia ficando mais justo, as tranças "encolhem" a largura do trabalho. Conclusão: a blusa ia ficar apertada. Depois de desmanchar duas vezes e colocar mais pontos na agulha, cheguei ao número máximo de pontos que consegui colocar na agulha (os 400), e mesmo assim, quando eu chegava na 30a. carreira, via que o trabalho estava ficando cada vez mais apertado. Das duas uma: ou eu precisava de uma agulha maior, ou mudava o projeto... não encontrei agulha maior... portanto... mudei. Esta é a aparência do novo projeto até agora:

A barrinha toda franzidinha, eu mantive... disso eu não abro mão!... só não vou fazer as tranças. Esta idéia da barra é da toda-poderosa Kim Hargreaves, o modelo que me inspirou está aqui:

Adoro os projetos mais trabalhosos...!

2 comentários:

Jane disse...

Oi Claudia,
Não pensaste em utilizar uma agulha circular como se fosse reta, aí caberiam todos os pontos desejados.
Bem, boa sorte!!

Claudia (tricotando2005@yahoo.com.br) disse...

Oi Jane,
Pensei sim, o problema é que não tenho uma agulha circular na medida que eu precisava (número 3)... mas já estou providenciando uma...rsrs!!
beijo,
Claudia