Tempting II

A história desta blusa: primeiro eu encontrei um fio em algodão com numa textura de buclê (ou tweed - como queira) e com nylon na composição (Fixação da Círculo) . Já trabalhei com fios de algodão antes, mas nunca gostei do resultado - o trabalho sempre ficava pesado e grosseiro. Na verdade o que mais me chamou a atenção foi o nylon. Ele ia dar o caimento e a elasticidade que eu queria. Depois, encontrei esta receita:
Simples e com um toque desafiador: toda tricotada em agulha circular (sem NENHUMA costura!). E este foi o motivo que eu precisava para comprar o meu sonhado Kit Denise ( desde que chegou, só uso ele). Então, eis o resultado até agora:
estou tricotando a pala junto com os pontos da gola.
detalhe da pala da gola
a receita original é feita com o fio Calmer da Rowan (deve ser ma-ra-vi-lho-s0 mas não cabe no meu bolso...snif...) que custa a bagatela de US$ 11.50 cada novelo de 50 gr. A substituição pelo fio da Círculo ficou muito boa.

Comentários

Anônimo disse…
Amei esta blusa: tempting II. Você tem a receita em português? Poderia por gentileza enviar pro meu e-mail?
Queria saber o que é kit Denise?

Seu blog está de parabéns!
Subarashi! ou seja Maravilhoso. Aguardo resposta em meu e-mail.
Grata Drica
Unknown disse…
Achei vc através do blog fios e linhas. Adorei saber q vc fez esta blusa! Já tinha visto na internet, mas não consigo traduzir as receitas; já tentei, mas elas me deixam louca! Vc pode me passar a receita traduzida? Meu email é llellezinha@ig.com.br
Espero q vc não pare com o blog. Voltarei p/ ver seus novos trabalhos.

Postagens mais visitadas