domingo, 18 de março de 2007

Listras mágicas

A primeira vez que eu vi fotos desta lã, fiquei muito curiosa, afinal, como era possível que as listras e o jacquard aparecessem sem ter que trocar a lã, tudo incrivelmente certinho??? Bom... não tive outra escolha a não ser comprar a lã e ver com meus próprios olhos.
As fotos não estão fazendo jus ao trabalho - os pontos ficam bem definidos, o trabalho fica firme (sem ficar duro), a lã é macia (100% lã) e é uma delícia de tricotar, desliza pela agulha e não causa nenhuma alergia nem irritação nos dedos. (Não sei se já aconteceu com alguém aí, de tricotar com fio acrílico e ficar com as pontas dos dedos ressecada.)
Realmente a qualidade da lã é inquestionável... vamos ver a durabilidade..!
Além disto tudo, no verso da fita de papel que envolve a lã, tem uma receita básica de meia. E mais, eles oferecem suporte pela internet, caso a gente tenha alguma dúvida com relação à receita!
Beeem diferente das lãs brasileiras, não???!!! Ontem, enviei uma reclamação para a Pingouin de que não era possível visualizar as cores dos fios no site. Deve fazer uns 3 meses que eles atualizaram o site, fizeram algumas mudanças, mas não se consegue visualizar a cartela de cores! Vamos ver quanto tempo vou esperar para receber uma resposta (se receber!).
Voltando à vaca fria... tricotar meias é muito gostoso, mas requer uma certa habilidade com as agulhas, com todas as 5! Chega de conversa e vamos às fotos:


8 comentários:

Ana disse...

Vc não vai repartir a receita com as amiguinhas???

Agulhas Mágicas disse...

Clau!!

Que maravilha essa lã!Um resultado lindo sem muito esforço!!Ficou mt bonita suas meias!Ganhei a lã e as 5 agulhas e até agora ñ fiz as meias,talvez agora me anime.

abs
Mone

Claudia disse...

Mone,
A lã é uma delícia de trabalhar! Vê se voce se anima... vale a pena!!
beijo,
Claudia

Claudia disse...

Ana,
Obrigada pelos comentários (todos eles!!), a receita está aqui: http://cache.lionbrand.com/patterns/kmstripe-socks.html?noImages=0

Qualquer dúvida, é só cahamar!! volte sempre!
beijo,
Claudia

Maria eduarda disse...

Oi,tenho entrado várias vezes no seu blog e toda vez que estou aqui esta lã me chama atenção,por isso peço a vc como ter esta lã,vc comprou,ganhou eu tbm gostaria de experimentar,tenha bom fim de semana e obrigada,abraços Duda.

Maria Eduarda disse...

Bem querida,andando pelo seu blog achei a resposta da minha pergunta sobre esta lã,mas se vc quiser dar uma visitinha no meu es bem vinda,obrigada novamente,Duda.

Ana disse...

Eu queria e receitinha em Portuguesinho!!!
Vc não vai traduzir para as amiguinhas???

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida como sempre seu blog é maravilhoso e meu sonho de consumo é fazer meias mas infelizmente na minha cidade não tem agulha de 2 pontas pode imagine lã nem pra remedio então estou pesquisando na internet para comprar o duro é o frete mas vc esta de parabens bjs lu