terça-feira, 6 de setembro de 2005

O que é bonito e bem feito tem que ser mostrado!

Infelizmente a gente acaba vendo mais coisa feia e mal feita em tricô e crochê, do que gostaria... eu não entendo uma coisa: se a pessoa faz tricô ou crochê por prazer, então porque faz mal feito? porque faz mal acabado? ... além disso, também não entendo porque as revistas sobre o assunto trazem uma ou no máximo duas receitas que valem a pena (quanto tem alguma coisa que vale a pena..!), e são um ode ao mau gosto?

Ah!! mas como é bom encontrar coisa bonita, bem feita, bem acabada... dá uma olhada aqui e me diz se eu não tenho razão.

21 comentários:

Solange disse...

Claudia,
Eu já pensei em escrever sobre isso. A gente vê muita coisa bonita, mas cada trabalho feio, grosseiro, mal acabado... E pior: a turma vende! E caro! Em euros e em dólares!

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde em brasilia existe o curso de tricô!

Biatriz/ e-mail maria.b.araujo@planejamento.gov.br
61 3429-4125/96216130

Claudia disse...

Biatriz,
Quem vai poder te ajudar é a Solange do Mon Tricot, que mora em Brasília.( o link para este blog está no tricotando.)

beijo,
Cláudia

Solange Cristiny disse...

Claudia, is true... pena que meu inglês praticamente não exista, todos os dias eu entro nesse site, é de encher os olhos - pena que não entendo nada - só olho "as fotos". Bjs. Solange Cristiny

adriaflores@gmail.com disse...

Claudia, realmente tudo que está no site é lindo, pena que meu inglês é muito feio, também só olho "as fotos". Bjs.
Adriana

Silvania disse...

Oh, esse sim, dá gosto de ver@!
Beijos

Silvinha disse...

Sempre entro em muitos blogs de tricoteiras do mundo todo, e realmente é bem dificil encontrar coisas q são realmente de cair o queixo. Mas o q dá mais inveja mesmo é da quantidade de opções de lãs e fibras q as pessoas do exterior têm. Acho q p/ pedir nesses sites q vendem online saem o olho da cara! E a lombriga cresce cada dia mais...=(

Luiz Guilherme disse...

Claudia,

No meu caso estou aprendendo meu segundo mês ainda, mas tenho muita força de vontade, os meus trabalhos não estão feios estão só certinhos, queria ter alguém para dividir experiências!

Alessandra disse...

Claudia, muito caprichado o seu blog. Será que você pode me ajudar? Estou louca atrás de uma receita de um bolero bonito. Todas as que encontro são mal explicadas ou então o modelo é esquisito. Não acho em lugar nenhum. Você não teria uma por aí?

Caninana disse...

Esttou apredendo a tricotar e gostaria de saber se voce possui receitas de mini blusas.
Obrigada por sua atenção!
Por favor me escreva caninana2003@yahoo.com.br

Rosa disse...

Oi Claudia,
quando eu crescer quero tricotar igual a você!
Deslumbrante o seu jacquard. Por enquanto vou aprendendo e postei no meu blog algumas das minhas criações, dá só uma olhada:
Tessituras
http://agulhaselinhas.blogspot.com
Bjs, Rosa

andrea disse...

oi claudia

visito sempre o seu blog, gostaria que voce conhecesse o meu, recén estreiado ;oP

Márcia disse...

Tens razão. Achei ótima a idéia de fazer barra, punho e lateral no ponto arroz simples. Bom, pelo menos me pareceu ponto arroz. Lindo mesmo!! E que cor!!!

Anônimo disse...

Raquel disse: Claudia,presciso com urgencia da receita daquele bolero verde pois não entendo nada de outras linguas,tenho um casamento e gostaria de fazer um.Bjuuus Raquel

Ostra disse...

Vim te visitar!!
..Adorei!! Seu Blog tá otimo!

quadradinhos de trico disse...

parabens pelo blog, tem dicas muito boas, estou querendo saber como se faz esses quadradinhos , eles dariam otimas mantas , porque ai poderiamos usar aqueles restinhos de lã nao acham. esses quadradinhos estao nesse site, alguem poderia traduzir e me mandar por email , desde ja agradeço , e estou pensando em levar essa ideia para uma comunidade carente da qual faço parte , para podermos ajudar as pessoas a reciclar a la e dar uma utilidade a elas nao e mesmo ?
http://www.masondixonknitting.com/archives/2005_08.html

marisa miani cavalcanti disse...

Oi Cláudia, entro todos os dias nesse site. adoro! Parabéns! Por favor, consiga pra mim a receita deste trabalho:New Log Cabin

a colcha de croche.

Obrigado
Marisa

Anônimo disse...

best regards, nice info
Domain nameserver history car speakers Propecia have rx

neuza disse...

Sabe porque tem gente que faz mal feito? é porque não sabem fazer melhor. Se aparecer pessoas que deem dicas, ensinem e ajudem acho que todo mundo vai querer fazer melhor o que fazem. Não é mesmo? É claro que existem pessoas mais caprichosas que as outras, mis pacientes também, mas creio que a razão da "malfeitoria" seja mesmo não saber como fazer; é a questão do knowhow... mesmo. Eu mesma, peno com isso... como fazer um decote direitinho, no tricot, como fazer uma emenda sem erros... mas simplesmente não sei, e procuroi cursos que ensinem e acho e aí dá certo...
Neuza, Brasilia, 10 de agosto.

Anônimo disse...

Olá Claudia, acho que a explicação é que nem todas as pessoas tem a mesma capacidade, oportunidades ou mesmo grana para poder realizar aquilo que se imagina ser o melhorquwe.Quando a gente pensa que o mais importante é saber que nãoas pessoas estão realizando algo nós ficamos muito felizes.Um dia eu te conto como é difícil querer fazer e não conseguir.Um grande beijo.Glaucia.

Armarinho Milano disse...

18/05/2010 Workshop Vitoria Quintal ,dicas de tricô, será no auditorio do Conjunto Nacional sala 3000 , incriçoes GRATIS , Aproveite 61 33261263 33548959