sexta-feira, 6 de maio de 2005

A gola do Poncho Verde

A Monica está terminando o Poncho Verde e teve problemas com a gola. Ela me enviou a seguinte sugestão:
Ao invés de deixar 30 pontos à espera de cada lado para a gola, deixe 40 pontos, e tricote como está indicado na receita.
Vou fazer esta alteração na receita aí embaixo. Qualquer dúvida, clique em "coments" !

Quero ver se termino o meu Poncho neste fim-de-semana ... e tomara que faça mooooooito frio depois que ele estiver pronto!!

Fiz esta alteração como foi sugerida pela Monica, mas achei que a gola ficou muito larga. Refiz a gola deixando 30 pontos de cada lado (60 no total) aí ficou como eu queria - igual ao da Guaraná Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou nova aqui no pedaço, também fique doente qdo vi o poncho verde (recebi a revista GB em casa), até agora a única coisa que eu sei fazer em tricô é cachecol !!! Mas vou tentar fazer o poncho verde, é lindo demais !!!
Amei qdo encontrei a receita e detalhes dados por todas !!! Vou começar hoje mesmo!!!
Bjos - Regiane Piracicaba/SP

Claudia disse...

Regiane,
Faz sim... o poncho é muito lindo!

beijo,
Cláudia

Angela disse...

Olá Claúdia,
Meu poncho parece que não termina mais!!rs** É o seguinte eu não fiz a gola ainda (tem mto pela frente ainda), mas eu gostaria de saber se deixando 80 pontos (somando os 2 quadrados) pra gola ela não vai ficar grudada no pescoço, ela vai ter um certo "jogo" e ficar meio soltinha?? Deu pra entender? Não sei se fui bem clara..rs** Eu estou fazendo na agulha 5,5 com o ponto como foi dito no inicio.. Tá ficando bonito até! Assim que terminar te mando a foto!

[]'s
Angela

Claudia disse...

Angela,
Eu experimentei o Poncho lá na loja da Guaraná Brasil, vi que a gola é bem justa no pescoço, não tem "jogo", não. Se voce prefere a gola mais folgadinha sugiro que voce deixe mais pontos (45 ) de cada lado para a gola.
beijo,
Cláudia

Anônimo disse...

Gostaria de saber o código da cor da lã sedificada.