quarta-feira, 11 de maio de 2005

Acabamento do Poncho - gola, costuras e franja

Muita gente tem tido dúvida com relação ao acabamento do poncho. Vou fazer algumas fotos passo-a-passo que acho que vai ajudar.
Aguardem... em breve!!

15 comentários:

Adriana disse...

Oi, Cláudia!
Essa idéia de foto passo-a-passo é tudo de bom!
Tou doida pra ver. Espero q vc consiga colocar no blog logo, logo!
Bisous! ^__~

Katia disse...

Oi, Claudia...
Estou acompanhando vocês há uma semana e estou doida para ver este poncho pronto, vou começar o meu amanhã. Gostei muito deste espaço, continue assim.
Um abraço

Deilse disse...

Olá! Ganhou uma nova fã!
Menina por sugestão da Adriana passei aqui para dar uma olhada no "famoso poncho verde"... Me apaixonei por ele, mas acho que vou fazer em rosê. Vai ficar lindão também, né?! Vou começar no FDS e passo aqui para ir trocando umas idéias com você!
E antes que eu me esqueça, PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO NO BLOG!

Beijos

Sylvia disse...

Oi Claudia!!
Voltei aqui pra dizer, que com a sua receita original e com algumas modificações pq não queria gola rolê, sem experiência alguma consegui fazer a primeira peça de vestir!
Valeu! Se não fosse por essa recita, ainda estaria catando um poncho pra comprar e não com um novinho no armário feito por mim!
Beijinhos
Sylvia

Claudia disse...

Deilse,
Seja bem-vinda! Entra e fica à vontade!!
A Sedificada tem um tom de rosa clarinho que é lindo..! Se tiver alguma dúvida... entre em contato!
bjs,
Cláudia

Claudia disse...

Sylvia,
Puxa... que bacana!!! Manda uma foto prá gente ver..!
bjs,
Cláudia

Katia disse...

oi, Claudia...
Em primeiro lugar estou muito triste por nem ter recebi boas vindas, sendo que sou novata por aqui. Eu comecei o poncho e vi que realmente o ponto usado é o astracã e não ponto arroz duplo, estou fazendo com astracã e está ficando muito bonito. E as suas fotos já estão a caminho?
Um abraço

Claudia disse...

Katia,
Fica triste não menina!!!
Seja bem-vinda!!! As fotos já estão a caminho sim... só preciso de um tempinho prá poder postar... é que preciso da assessoria do maridão que está trabalhando muito esta semana. Esta semana foi muito corrida no trabalho, quase não tive tempo de postar nada! Espero que hoje eu consiga montar o passo-a-passo..!
Eu recebo muitas mensagens por aqui, o que é muito bom! Nem sempre consigo responder a todas,muita gente escreve com dúvidas e eu procuro responder primeiro a estas pessoas (nem sempre resolvo todas as dúvidas, mas tento ajudar)... falando do poncho, voce disse que é o ponto Astracã - a Noely também achou que era esse o ponto. De qualquer forma, como eu tirei o ponto no "olho" lá na loja, não tenho muita segurança de como seria, na verdade, me preocupei mais com as medidas e com o esquema do poncho. Sei que tem muita gente fazendo esse poncho e muitas pessoas estão usando pontos diferentes. É isso que eu adoro no tricô - cada um coloca o seu jeito, o seu toque e a mesma peça fica com um encanto diferente!
O ponto astracã é lindo, e vai ficar muito bom no poncho. Depois me manda as fotos!
bom trabalho!!
beijos,
Cláudia ;-D

Anônimo disse...

Oi Cláudia e meninas:

Estou com dúvidas com relação ao ponto usado, realmente parece ser triângulos. Você já conseguiu fazer o seu? Qual ponto você usou? Ficou parecido? Você poderia mandar fotos?
Eu adorei sua iniciativa e já passei a receita para minha prima mas aguardamos o seu retorno.
Sou novata no trico pois, como sou canhota lrvri tempos para aprender mas tô adorando.
Um grande abraço.
Marcela
(marcela.figueiredo@adv.oabsp.org.br)

MÔNICA disse...

CLAUDIA
ACABEI!!!!!!!!!!!!!!
VOU TIRAR AS FOTOS E MANDO NO SEU E-MAIL APOS O ALMOÇO.
FICOU LINDO.....
BEIJOS
PS: A RECEITA DEU CERTISSIMO, É SÓ SEGUIR TUDO COMO ESTÁ DESCRIMINADO.

MÔNICA disse...

CLAUDIA,
AS FOTOS JÁ ESTÃO NO SEU E-MAIL.
BEIJOS

Claudia disse...

Marcela,
Eu terminei meu poncho... quer dizer... quase! Só falta colocar as franjas.
Vou colocar as fotos hoje à noite - prometo!!
Realmente o ponto está um pouco diferente. O ponto que eu sugiro (ponto arroz duplo - veja a explicação na recita)fica um pouco menor do que o da foto. Mas... eu adorei!! Experimente os pontos que foram sugeridos, e escolha o que voce prefere. O poncho é lindo, voce vai adorar!
bom trabalho!!
Cláudia

Anônimo disse...

Olá Cláudia!
Estou acompanhando cada nova informação sobre o poncho verde e sem dúvida, quem fizer o mesmo, terá tudo para ter uma peça nova e dizer "Foi feita por mim!". Tenho alguma experiência em tricô e não entendi o porquê são feitas 2 partes de 60 x 60cm e depois costuradas. Não seria mais fácil e mais bonito uma única peça de 120 x 60cm? Dessa forma, seria só dobrar ao meio (evitando duas costuras) e fazer uma única costura somente no lado onde seriam levantados os pontos para a gola...

Anônimo disse...

Olá Cláudia!
Estou acompanhando cada nova informação sobre o poncho verde e sem dúvida, quem fizer o mesmo, terá tudo para ter uma peça nova e dizer "Foi feita por mim!". Tenho alguma experiência em tricô e não entendi o porquê são feitas 2 partes de 60 x 60cm e depois costuradas. Não seria mais fácil e mais bonito uma única peça de 120 x 60cm? Dessa forma, seria só dobrar ao meio (evitando duas costuras) e fazer uma única costura somente no lado onde seriam levantados os pontos para a gola... Fátima

Anônimo disse...

como vai Cláudia???


Se ainda for possível, pode me enviar as fotos do passo-a-passo, do poncho verde....muito obrigada...
Cláudia Chagas