Vamos lá.... Enquete!!


Com que idade você aprendeu a tricotar? Qual foi o seu primeiro projeto?
Posted by Hello

Comentários

Anônimo disse…
Eu aprendi com as Tricoteiras de Sampa. Sério! Fui ao meu primeiro encontro sem saber nem colocar os pontos nas agulhas.
Meu primeiro projeto foi um cachecol com uma lã linda, importada da argentina chamada Rusticolor. Ficou um pouco largo demais, mas lindíssimo.
Dei para a minha irmã, que mora no Ceará :)


(Cláudia, você vai à próxima reunião?)
ANA CLAUDIA disse…
Clara,
Eu NÃO ACREDITO que vc não sabia tricotar!! Jurava que voce era tricoteira-dinossaura (rsrsrsr...)!!
Imagino que a sua irmã lá no Ceará deve ter achado o seu presente mooooito útil....

Estou tentando me livrar de uma reunião no sábado para poder ir no nosso encontro... tá difícil... mas eu não desisto! ;-D
Anônimo disse…
Menina, não tricotava nadinha! Só fazia crochê razoavelmente bem. Mas gostei mais do tricot para peças de vestuário.
A minha irmã adorou porque ela viaja muito pra serra, onde normalmente faz uns 15 graus.

Isso! Vamos ver se dessa vez a gente se conhece.
Bjos! :)
Anônimo disse…
Sou praticamente autodidata; aprendi aos 17 com uma coleção de artesanato de minha mãe, o Mãos Maravilhosas (ainda foi xeretar na casa dela, que é bem capaz de estar guardada em algum canto). Apesar de grandinha, comecei fazendo roupas de boneca como treino (era bem mais rápido), mas o primeiro "de verdade" foi um cardigã cinza. Fiz sem receita, olhando um feito à maquina. Ficou uma b*sta, mas me deu o maior orgulho :D
ANA CLAUDIA disse…
Solange,
Meu primeiro projeto foi um pulôver verde-frida-kahlo, que também ficou uma verdadeira mierda... mas eu não tava nem aí usava aquilo como se fosse Dior... e para mim era...!

beijos
Anônimo disse…
Eu aprendi com duas amigas da minha mãe, meu primeiro projeto foi um cachecol (todo mundo começa com 1 rs )ai passei pra um colete depois o sueter ai não parei mais!!!
Beijos
Fabiano 23anos
Tatuapé São Paulo
ANA CLAUDIA disse…
Oi Fabiano,
Finalmente um homem que se manifesta!! Parece que a tendência mundial dos homens também serem adeptos ao tricô, finalmente está chegando no Brasil (com alguns anos de atraso.. mas fazer o quê, né??!).
A Clara do http://www.clarabeauty.blogger.com.br/ está louca atrás de um personagem masculino tricoteiro para uma matéria para o site das tricoteiras de sampa... porque voce não entra em contato com ela?

;D
Anônimo disse…
Eu aprendi com a minha avó, acho que tinha uns 12 anos mais ou menos. Até tentei fazer uma blusa na época com ponto arroz, fiz só a frente e desisti, rererere!
Nem me lembro como é o ponto arroz, alguém pode me explicar?
beijo,
Gil
Anônimo disse…
Eu devo ter aprendido com uns 9 ou 10 anos, com minha vózinha querida, quanta saudade...Aprendi fazendo roupas para boneca Susi rsrsr.Já fiz muitas blusas, cachecóis então, nem se fala.Mas ultimamente tenho feito algumas blusas para minha filha.
bjos
Anônimo disse…
Claudia,
Comecei a tricotar com uns 10 anos mais ou menos, e acredite se quiser, com aquelas varetinhas do jogo pega-varetas. Via minha mãe tricotando, e comecei a imitá-la, pegava restos de lã e "tricotava" com as varetas. Então ela me ensinou a colocar os pontos na "vareta" e como fazer o ponto tricô. No ínicio eram apenas quadradinhos e algum tempo depois minha boneca Suzi já exibia suas roupas em tricô.
Anônimo disse…
Eu tinha uns 20 e poucos anos... Antes eu fazia crochê, e só sabia o ponto baixíssimo (; Meu primeiro projeto foi uma colcha de quadradinhos, mas antes que ela ficasse pronta fiz um casaco de linha, que eu ainda uso, embora seja gigantesco e de bonito só tenha a cor e os bolsos (;
Anônimo disse…
Aprendi tricot com 14 anos com minha tia, irmã de meu pai. Meu primeiro trabalho foi uma blusa feita com lã Quissamã, que era fabricada em Petrópolis. Não sei se o fio ainda existe, mas era de excelente qualidade, além de linda.
planeta hilda disse…
Primeiro aprendi pelas fotos de um livro "O meu Livro de Lavores", teria uns 9 ou 10 anos, não sei bem. Primeiro foram pegas de cozinha, uns vestidos-tubo para as bonecas, cachecóis nunca acabados. Na adolescência foi a febre dos pullovers, lisos, em jacquard, em lã e agulhas grossas de preferência. Chegava á parte dos acabamentos cansada e, preguiçosa e evitando as partes mais complidadas, pedia á minha mãe para os acabar, fazendo as diminuições, golas e costuras perfeitas.
Passei anos fazendo só o que sabia: o básico. Nos últimos tempos decidi evoluir e já nada me assusta. Os acabamentos perfeitos, os pontos rendados e tricotar com 5 agulhas tornaram-se coisas que adoro fazer. E quando a coisa não está bem, desmancho e volto a fazer até conseguir.
Um beijo, cláudia e tricoteiras daí.
Anônimo disse…
eu aprendi a tricotar com 5 anos de idade, estou com 48, já fiz muito tricotm minha vo era tricoteir nata, tricotou até os 97 anos.
estou com um blog também na net, passem por lá e comentem tá
está lindo o seu blog
Parabéns
endereço do meu blog:
htpp://anatricot.zip.net
Anônimo disse…
Eu sou uma dinossaura no trico. Aprendi a tricotar com a minha avó com 6 anos e aos 8 começei meu primeiro blusão de lã amarelo canário, rsrs eu adorava a cor, demorou quase 1 ano para terminar, mas depois desse vieram muitos, hoje tenho 26 anos e tricoto para minha filha, mãe, vizinhas, bebezinhos, não fiz disso uma profissão, mas sou enfermeira e sempre etnho um enxovalzinho de bebe para dar para as mamães carentes que passam pelo hospital.
Pra finalizar eu adoro esse flog, sempre passo por aqui para ver as novidades, grande abraço a todas que fazem deste um espaço muito agradável.
Anônimo disse…
Ai, ai...
Eu comecei a tricotar com 12 anos, porque quebrei o braço quando atropelei um cachorro de bicicleta. Daí tinha uma vizinha que tricotava MUUUUUUUUito, e ela me ensinou, só que aprendi pela canhota: da direita para esquerda. Por isso encontro dificuldades de entender certas receitas, porque tenho que inverter tudo na minha cabeça. Hoje tenho 26 anos e estou fazendo uma blusa. Depois vou tentar a tal bolsa feltrada que lía qui mesmo e no outro blog...Abraço...

Postagens mais visitadas