domingo, 27 de março de 2005

A receita das florezinhas (traduzida)

A Camila pediu, e aí está!
Você pode usar sobras de lã que tiver, tricote com agulha compatível à lã. Coloque 8 pontos na agulha e tricote da seguinte forma:
1a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricote 7 pontos (em meia), vire o trabalho;
2a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricte 5 pontos (avesso do ponto meia), vire o trabalho;
3a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricote 3 pontos (em meia), vire o trabalho;
4a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricote 3 pontos (em avesso do ponto meia), vire o trabalho;
5a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricote 5 pontos (em meia), vir o trabalho;
6a. carreira: passe 1 ponto sem tricotar, tricote 6 pontos (em avesso do ponto meia), vire o trabalho;
7a. carreira: arremate 7 pontos sem apertar muito, mas comece pelo ponto que foi deixado sem tricotar na carreira anterior (volte o ponto para a agulha) - arremate em ponto meia. Sobra 1 ponto na agulha.
A primeira pétala está pronta. Coloque mais 7 pontos na agulha (ficam 8). E repita as carreiras da mesma forma. Faça 5 pétalas e costure a base das pétalas . Bom trabalho!!

9 comentários:

Camilla disse...

Muito obriga!!!Não imaginei que receberia a resposta tão rápido!!!Tentarei fazer durante a semana (ando muito ocupada!!!) e darei o retorno...

Anônimo disse...

Que graça de florzinhas!!! eu adoro flor! Vou tirar amostra já!.
beijos
Kátia

Alê disse...

Demais esta receita de flor, Cláudia!
Eu li a receita e não "captei" muito bem, então peguei as agulhas e fiz uma pétala para testar. Deu certinho!
Cada vez mais me convenço de que não sei LER receitas de tricô, eu tenho que FAZER para entendê-las, senão nada feito. ;o)
Obrigada!

Claudia disse...

Alê,
Quando eu li a receita pela primeira vez, também tive a mesma impressão... achei que era meio complicado - quando "botei a mão na massa" vi que era muito simples.
;-D
Cláudia

ana maria disse...

adorei as florzinhas, ja fiz um monte
beijos
Ana
passa pelo meu blog
http://anatricot.com.br

Sheilinha disse...

Olá, Meu nome é Sheila. Estou começando a tricotar agora, já faço algumas coisas, mas nada tão lindo como o trabalho de vcs. Eu i a receita da florzinha, mas não dei conta de fazer. Será que alguém poderia me dar umas dicas mais claras? Obrigada

Adriana disse...

Olá!!!
Adorei essa flor, vou já tricotá-la.
Obrigada por disponibilizar essa tradução.
Bjs!!

Luana disse...

Ola bom dia! vc colocou a receita da florzinha, mas não postou nenhuma foto, gostaria muito de ver como fica. tem como me enviar por email.
bjs
Luana

Luana disse...

eu pedi pra passar por email mas não passei o email... rs luana_da_silva@hotmail.com