segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Mais uma receita de luvas

Esta receita eu tirei da revista Mon Tricot - ano 17, nr. 5. É bem simples e voce pode variar tricotando um dedo de cada cor.

Material:
3 novelos de lã Pingouin Kalu, agulhas nr. 3 e 4.

Realização:
Montar 66 p. nas ag. nr. 3 e tric. em barra 1/1 durante 4 cm. Passar para as agulhas nr. 4 e tric. em p. meia. A 9 cm do começo, aum. de cada lado dos 6 p. centrais (para formar o polegar), cada 2 carr.: 1 p. (5v). A 13 cm do começo, continuar somente nos 16 p. do polegar em p. meia (deixar à espera os p. de cada lado) tric. 5 cm reto, depois passar 1 fio por dentro dos p. a amarrar. Retomar todos os p. à espera e tric. em p. meia durante 6 cm, depois continuar em p. meia só nos 16 p. do meio, para o indicador. A 8 cm do começo, rem como o polegar. Retomar os 8 p. seguintes de cada lado do indicador, para o dedo médio tric. 8 cm e rem. Todos os p. juntos como anteriormente. Retomar os 7 p. seguintes de cada lado do dedo médio, a 7cm do começo, rem. Todos os p. juntos. Retomar os últimos 14 p. do dedo mínimo e tric. 6 cm e rem. Todos os p. juntos.

Modo de armar:
Fazer a costura da parte lateral da mão e de cada dedo.

6 comentários:

Solange disse...

Cláudia,
Que coisa boa termos mais um blog de tricô. E com receitas! Estava faltando mesmo mais gente pra preencher esse 'nicho de mercado'
:D
Beijocas,

Anônimo disse...

Legal, Cláudia!
Concordo com a Solange :o)

Que luva lindaaaa aí embaixo!

:o*

Alê
http://www.muitasdemim.blogger.com.br

TrêsGatosMiaus disse...

Olá eu tb sou Cláudia.

E vou experimentar esta tua receita.

Vem ver o meu blog... ainda é novinho mas podes sempre aparecer.

Beijocas

Anônimo disse...

Finalmente encontrei!Estaa procura de uma receita de luvas e adorei seu blog.Sou iniciante,mas vou tentar fazer.Um abraço.

Ana Machado disse...

Oi, sou iniciante com o trico, mas tentei fazer essa luva e acho q esta ficando grande. O que faco?

Roberto disse...

Ola Claudia,
eu tinha esta receita mas acabei perdendo pois não tricoto há anos. Peço a gentileza de me explicar como aumento os pontos(talvez eu me lembrasse fazendo, mas quero garantir!).Gostaria tb que tirasses uma dúvida: para fazer uma luva para criança de 9 anos as medidas não seriam diferentes?
Caso queira responder pro meu email: wruziscka@gmail.com.
Obrigado